Barbatanas Gara 3000

Derivada da mítica Gara 2000HF, da qual mantem muitas das excelentes características, é uma barbatana criada para o apneísta e para o caçador, que requerem o máximo em termos de prestações. Com a Gara 3000 a Cressi mantém a sua filosofia que é partidária das barbatanas montadas numa só peça. A transmissão do esforço, quando existe uma fusão molecular dos materiais, é radicalmente superior, à que é produzida na clássica configuração de palas destacáveis. A configuração (patenteada a nível mundial) de 3 materiais num só processo, aplica-se também a este modelo.
A pala tem um inédito perfil "espinha de peixe" de espessura decrescente (5,5 a 2,5mm) o que faz com que o arqueamento seja progressivo, anulando a tendência à derrapagem, já que na primeira metade do conjunto é de maior rigidez e na metade final mais flexível. O comprimento da pala foi aumentado cerca de 8cm sem aumentar o nível de esforço do utilizador, em relação ao modelo 2000, melhoradas também as prestações ao nível da velocidade (maior superfície de pala) e potência (maior libertação de energia na primeira metade da pala). O resultado obtido é extraordinário com um rendimento até agora impensável no sector das barbatanas termoplásticas. O arqueamento mais suave na primeira parte da pala, precisamente o correspondente ponto crítico de rotura dos nervos longitudinais, garante uma duração destes entre quatro ou cinco vezes superior ao de umas barbatanas como ponto de máxima flexão localizado nesta zona.
A borracha termoplástica de maior rigidez (preto) aplicou-se nos nervos, na totalidade da sola do pé e numa banda de debaixo da pala, para que a transmissão de esforço seja imediata, sem se dispersar.
O pé, de maior espessura, para uma melhor fixação da meia, mantém uma composição muito flexível. Foi aumentada a altura do volume interior, rebaixando a espessura da sola, para a utilização de uma meia de 5mm ou inclusive com uma meia com sola fina.
Cada uma das numerações conta com a pala proporcionada, mantendo um nível de rigidez e superfície idêntico independentemente da envergadura do utilizador.
Há a possibilidade de aquisição de uma barbatana no caso de perda ou rotura.
A Gara 3000 é uma Barbatana dos Campeões, dos grandes "profundistas", de quem em poucas palavras quer o máximo.


Características máximas

Medida

Longitude

Largura

Altura

Longitude pala

Peso de uma Barbatana

40/41

87.5 cm

21 cm

7.5 cm

61 cm

930 g

42/43

88.5 cm

21 cm

8.5 cm

62 cm

975 g

44/45

91 cm

21.5 cm

9.5 cm

63 cm

1070 g

46/47

92.5 cm

21.5 cm

9.5 cm

63.5 cm

1160 g





facebook | Mapa do site | Contactos | Localização   © 2017 - Todos os direitos Reservados | Fotografia Manuel Silva