Barbatanas Frog

Um clássico na gama Cressi-Sub que se mantém no mercado há mais de dez anos e conta com um enorme numero de amantes em todos os cantos do planeta. A barbatana está confeccionada numa sábia combinação de um robusto polímero e um suave elastómero, este ultimo para o alojamento do pé, os nervos laterais e algumas inserções.
A Frog foi o primeiro modelo da Cressi a utilizar o desenho "pé debaixo da pala": A pala nasce directamente da parte superior do pé, unindo solidariamente a barbatana à bota e transmitindo todo o esforço gerado ao nadar sem perdas de energia através das zonas brandas. Este formato permite canalizar a água desde o tornozelo até à borda final da pala. Além de melhorar o sentido direccional da natação, este desenho proporciona umas prestações 10 a 15 vezes superior ao de umas barbatanas que não tenham desnível dos pés em relação à pala.
O pé desenhado por computador, é particularmente confortável e garnate uma óptima transmissão do esforço perna-barbatana.
A Frog tem um peso superior aos restantes modelos da Cressi de desenho mais recente, mas esta característica dá-lhe uma especial aceitação para utilização com fatos secos ou combinações de grande espessura dada a sua grande potência de movimento.
É uma barbatana muito apreciada para trabalhos profissionais dada a sua robustez e comodidade, incluindo depois de muitas horas de uso, e por centros de mergulho que valorizam imenso a sua polivalência e a sua duração praticamente infinita.

Características técnicas

Tamanho

Longitude

Largura

Altura

Longitude pala

Peso de uma Barbatana

XS/S

54.5 cm

19 cm

9 cm

30.5 cm

740 g

S/M

58 cm

21 cm

9 cm

32.5 cm

910 g

M/L

62.5 cm

22.5 cm

9.5 cm

34.5 cm

1135 g

L/XL

66 cm

23.5 cm

9.5 cm

36.5 cm

1220 g





facebook | Mapa do site | Contactos | Localização   © 2017 - Todos os direitos Reservados | Fotografia Manuel Silva