Barbatanas Master Frog

Esta barbatana baseia-se nos princípios de construção e materiais das barbatanas de apneia e pesca submarina, em especial, no conceito que se iniciou a desenvolver na prestigiosa Gara 2000:
Três materiais. Patente Cressi que permite fazer a fusão num único processo de três materiais diferentes. Cada um aplica-se a diferentes zonas da barbatana, segundo os requerimentos quanto a flexibilidade, dureza, reacção ou resistência. Desta forma pode-se assinalar cada ponto das características dinâmicas ideais que se requerem, sem necessidade de aumentar espessuras e, por conseguinte, uma máxima ligeireza e poupança de inércias.
O elastómero flexível em termo-borracha (cinzento). Aplica-se no pé nas zonas que requerem flexibilidade e elasticidade, já que influenciam no conforto do utilizador. Ponta do pé, interior da sola e zona de contacto com o tornozelo.
O elastómero compacto (preto): flexível mas não elástico. Aplica-se nas zonas que requerem uma composição mais firme, anti deslizante e de grande resistência: Nervos longitudinais, sola do pé e na banda debaixo da pala, sendo os nervos de uma só peça, evitando a tão habitual perda de energia, através de compostos excessivamente flexíveis do pé (natação pesada, lenta e cansativa). Tem um menor efeito amortecedor da reacção da pala que a que tem uns nervos de borracha natural, mais grossos e pesados.
O Polipropileno: um material herdado da apneia que tem como principal característica a rapidíssima transmissão da energia aplicada. Aplica-se na pala e na zona interna de "sandwich" da sola. Um material muito nervoso, reactivo e facilita uma natação muito ágil e rápida. Tem uma relação esforço/rendimento muito favorável e uma grande resistência à rotura.
O pé tem três volumes diferentes com a zona central mais estreita para que a bota se mantenha firme no seu interior e a transmissão de esforço bota-pé seja directo e preciso.
A sua pala sem algum tipo de ornamentação "comercial", matem a reacção original do polipropileno e da sua ampla superfície, garantindo um deslizar muito fácil com movimentos leves assim como uma boa estabilidade do mergulhador, em situações estáticas. A ausência de nervos laterais na parte final da pala, permite dominar facilmente a barbatana na água, alternar entre diversos tipos de natação, girar ou estabilizar.
A Master Frog é a barbatana de mergulho da Cressi, mais técnica, a que consegue um melhor rendimento em situações comprometedoras (correntes, etc....) e a que permite manter uma velocidade de deslocação maior, com um esforço diminuto. É a barbatana preferida por os instrutores, profissionais e mergulhadores técnicos, que encontram nela um instrumento de propulsão sem igual em qualquer condição.

Características técnicas

Tamanho

Longitude

Largura

Altura

Longitude pala

Peso de uma Barbatana

S/M

66 cm

21.5 cm

9.5 cm

40.5 cm

770 g

M/L

70 cm

23 cm

10 cm

42.5 cm

880 g

L/XL

73.5 cm

23.5 cm

10 cm

44.5 cm

910 g





facebook | Mapa do site | Contactos | Localização   © 2017 - Todos os direitos Reservados | Fotografia Manuel Silva