Barbatanas Pro Light

A Prolight é a sucessora do mítico modelo Frog. Dela herdou a sua característica fundamental que prolonga a pala por cima do pé, mas aplicando novos materiais e melhorias no desenho. O resultado é uma barbatana de dimensões médias, com uma reacção surpreendente e um grande rendimento propulsivo.
Desenho "pé debaixo da pala": A pala nasce directamente da parte superior do pé, unindo solidariamente a barbatana à bota e transmitindo todo o esforço gerado ao nadar sem perdas de energia através das zonas brandas. Este formato permite canalizar a água desde o tornozelo até à borda final da pala. Além de melhorar o sentido direccional da natação, este desenho proporciona umas prestações 10 a 15 vezes superior ao de umas barbatanas que não tenham desnível dos pés em relação à pala.
Materiais
- Corpo principal de Polipropileno: Um material, herdado das barbatanas de apneia, que tem como principal característica a rapidíssima transmissão da energia aplicada e a sua grande rigidez estrutural Aplica-se na pala e na zona interna da "sandwich" da sola. É muito nervoso e reactivo e facilita uma natação muito ágil e efectiva. Tem uma relação esforço-rendimento notavelmente superior à borracha natural.
- Elastómero flexível: Aplica-se no pé e nas zonas que requerem flexibilidade e elasticidade já que influenciam no conforto do mergulhador. Na ponta do pé, no interior da sola e na zona de contacto com o tornozelo. Nas zonas que requerem uma capacidade anti deslizante: inserções na sola (zona de contacto com o solo) e anti golpe, como nos nervos laterais da pala. A fusão de ambos os materiais realiza-se a nível molecular.
Secção longitudinal "espinha de peixe": Este conceito, herdado das barbatanas de apneia, implica que a pala tenha uma grossura decrescente à medida que se aproxima da ponta. De esta forma, a recuperação do arqueamento que o movimento provoca na barbatana provoca um efeito "chicote" na recuperação da pala.
O pé tem três volumes diferentes, com a zona central estreitada para que a bota se mantenha fixa no seu interior e a transmissão de esforço, bota-pé-pala seja directo e preciso.
A Prolight é uma excelente combinação entre:
Potencia, graças à sua composição longitudinal bastante rígida.
Velocidade, graças às prestações do polipropileno.
Aproveitamento do esforço, graças aos seus materiais e ao seu perfil de espessura decrescente.
Maneabilidade, graças ao seu comprimento moderado e à leveza da sua pala.

A ligeireza e o equilíbrio dos materiais, unidos a um desenho muito moderno, fazem da Prolight uma barbatana muito procurada, que proporciona exuberantes prestações com um desgaste físico diminuto. Muito versátil, é uma escolha acertada no mergulho principiante, profissional e técnico.


Características técnicas

Tamanho

Longitude

Largura

Altura

Longitude pala

Peso de uma Barbatana

X/S

57.5 cm

19.5 cm

9 cm

31 cm

660 g

S/M

60.5 cm

20.5 cm

9.5 cm

33.5 cm

770 g

M/L

64.5 cm

22 cm

9.5 cm

35.5 cm

930 g

L/XL

67.5 cm

22.5 cm

9.5 cm

37 cm

995 g

XXL

68.5 cm

23.5 cm

10 cm

37.5 cm

1030 g






facebook | Mapa do site | Contactos | Localização   © 2017 - Todos os direitos Reservados | Fotografia Manuel Silva