S 111R

S-111R é o modelo topo de gama da série com o embocador de enchimento de traqueia tradicional. Tem um grande volume interno, com o sistema de arnês totalmente independente da câmara de ar para anular a pressão sobre o corpo do mergulhador e potenciar a fixação do colete. A estrutura da zona dorsal proporciona ao colete um considerável volume adicional, que permite alcançar os mais altos níveis de capacidade ascensional de toda a gama Cressi-Sub, para satisfazer os mergulhadores mais técnicos, como a profissionais e para mergulhos mais pesados.
Para atingir este resultado, não só se desenvolveu uma câmara na zona dorsal do colete, que foi completamente desvinculada do arnês, para evitar a limitação da dilatação do saco, e para que se expanda para o exterior sem comprimir o corpo do mergulhador. A cinta ventral, ligeiramente elástica, que tem duas grandes anilhas para poder esticar facilmente, e a faixa abdominal, também independente do saco, contribuem para um maior conforto, podem também ser ajustadas em qualquer momento.
Combina quatro diferentes tecidos, segundo as necessidades de cada zona do saco: Cordura cololock 500 deniers indestrutível, muito flexível e ligeira, "Softgrip, Nylon 420 e Nylon 840.
O sistema de lastro C-Trim, considerado o sistema de lastro integrado mais seguro e de fácil manuseamento, tem uma grande capacidade e resistência dos bolsos porta lastro. O lastro fica adaptado exactamente na zona lateral e em contacto com o interior do colete, desta forma há menores inércias no corpo do mergulhador, assim como maior estabilidade e equilíbrio posicional. Destaca-se também as arredondadas câmaras de enchimento lateral de perfil mais baixo, com materiais extremamente flexíveis e confortáveis, para libertar a compressão na zona media do tórax. Os bolsos prolongam-se por cima dos compartimentos C-Trim e fecham mediante um robusto fecho plástico YKK. O Back-Pack tem um acolchoado de célula fechada, muito confortável, aderente e que não absorve agua nem ar (menos pesado antes do mergulho e menor flutuabilidade no inicio do mergulho, respectivamente). Tem sobre ambos os bolsos duas pequenas aplicações para poder fixar a faca.

Características técnicas

- Zona dorsal de grande volume de ar desvinculada do arnês
- Elástico de regulável de contenção da zona dorsal
- Material: nylon 210 deniers
- Sistema de regulação da faixa elástica abdominal, ajustável e independente do saco.
- Cinta abdominal elástica
- Anilas para o ajuste manual da tensão da cinta ventral
- Back-Pack regulável, acolchoado com inserções "Softgrip".
- Precintas de Axilas unisexo
- Precinta peitoral elástica e regulável
- Fivelas sobredimensionadas para facilitar o ajuste
- 2 Amplos bolsos porta objectos de fole, com fecho de correr plástico.
- 2 Bolsos porta lastro integrados, para o correspondente sistema porta lastro C-Trim (fornecidos de série)
- 4 Bolsos dorsais porta lastro para a distribuição do lastro e arrumação no colete
- 3 válvulas de descarga rápida-sobrepressão
- 2 anilhas em D de 40 mm inox nas correias de cada ombro
- 2 anilhas em D de 40 mm inox na borda inferior
- 2 anilhas em D de 30 mm inox a cima dos bolsos
- Fixador para a faca (Lama Ara)
- Asa de transporte rígida
- Asa traseira regulável de nylon

Tamanhos disponíveis XS, S, M, L e XL




facebook | Mapa do site | Contactos | Localização   © 2017 - Todos os direitos Reservados | Fotografia Manuel Silva