Faca Orca

Esta faca, com dezenas de anos de fabrico, é mais um dos lendários artigos da Cressi.
Esta é uma das provas que quando o material é projectado pela Cressi o seu valor e serventia mantém-se por dezenas de anos, não sendo necessário inventar coisas novas todos os anos, pois ao faze-lo reflecte somente uma falência de ideias significando que o que foi inventado no ano anterior não tinha qualquer valor.
Alem de continuar a ser uma faca muito vendida principalmente a profissionais, é também muito procurada por coleccionadores. Esta faca é grande e pesada e foi concebida para ser, e é, uma perfeita ferramenta de trabalho.
A lâmina é feita de aço inoxidável temperado especial, de uma peça só e com o comprimento total da faca, atarraxando na parte superior do punho a uma cabeça cromada. Um dos lados é de fio liso e o outro dentado acabando num corta cabos.
O punho é feito de material macio com um molde anatómico para encaixe dos dedos e bastante confortável. A parte superior do punho termina com uma cabeça cromada que serve de pequeno martelo. Entre o punho e a bainha há um "escudo" para protecção dos dedos.
A bainha plástica tem uma argola em borracha para prendar a faca como é tradicional.
A bainha pode ser presa ao cinto, ou, como vem com duas precintas, pode também prender à perna ou ao braço.
Comprimento total: 300 mm
Comprimento da lâmina: 178 mm
Largura da lâmina: 32 mm
Espessura da lâmina: 5.5 mm
Peso, só a faca: 450 g
Peso com bainha e correias: 600 g
Flutuabilidade de água: negativa




facebook | Mapa do site | Contactos | Localização   © 2017 - Todos os direitos Reservados | Fotografia Manuel Silva