Regulador Ellipse Balanced MC-9

2° Andar Ellipse Balanced

Muitas das exclusivas características técnicas do Ellipse, protegidas por 4 patentes mundiais, foram incorporadas neste novo segundo andar.
Ellipse Balanced possui uma caixa cujas dimensões foram ligeiramente aumentadas; feita num material insonoro e uma nova membrana que melhora ainda mais o já incrível esforço inspiratório do Ellipse.
O seu peso é muito reduzido (o mais ligeiro da sua categoria).
O sistema equilibrado do pistão permite que as prestações se mantenham a qualquer profundidade e com qualquer pressão de ar nas garrafas.
Um manípulo que se maneja com muita facilidade, mesmo com luvas, permite regular instantaneamente o esforço inspiratório, regulando em função das preferências do utilizador e do seu modo de actividade, ou como primeiro regulador ou como segundo.
O sistema de regulação está protegido com uma dupla protecção e está completamente isolado da água, mantendo ao mesmo tempo uma grande suavidade de rotação.
Uma patilha que serve para desviar os fluxos, situada na parte superior da caixa do 2ºandar, faz com que se possa regular o efeito venturi. Colocada na posição (-) funciona como um pre-dive, para a entrada na água e para as fases inicias do mergulho, na posição (+) o regulador passa a funcionar com as suas prestações ao máximo.
Umintercambiador de calor interno favorece as prestações do regulador mesmo em aguas frias.
O estudo particular dos fluxos de ar no interior da caixa permite obter uma respiração natural a 100%, muito suave e silenciosa.
O deflector standard, pode ser substituído por um de maiores dimensões pelo próprio utilizador. Mas o que vem de série já afasta do rosto do mergulhador a maior parte das bolhas de ar.
A possibilidade de extrair todo o mecanismo da caixa do segundo andar de uma só vez, facilita todas as operações de manutenção.

Características técnicas 2° andar Ellipse Balanced com o 1° andar MC9:

    * Esforço de inspiração médio (*)  3  mbar
    * Esforço de expiração médio (*)  8  mbar
    * Trabalho respiratório médio (*)   0.75 J/l
    * Quantidade de ar regulado  2500  l/m
    * Peso sem mangueira: 170 g

(*) Valores medidos em função da normativa UNI EN 250.   

1° Andar MC9

1° andar hiper-equilibrado de membrana com um grande conteúdo tecnológico, que se situa, graças às suas prestações à cabeça de toda a gama da Cressi.
Corpo muito ligeiro coberto por uma protecção em elastómero.
O Cilindro coberto por um material sintético resistente ao atrito e anti corrosão, que  garante, por um lado, a perfeita movimentação do pistão e, por outro lado, largos intervalos de tempo da manutenção.
Um estudo ultra avançado do trajecto interno do ar e uma câmara de assistência especial permitiram reduzir ao mínimo a queda de pressão na inspiração, garantindo uma utilização de altas prestações em qualquer situação.
Ohiper-equilibrado permite obter um aumento da pressão intermédia nas profundidades máximas ou quando a pressão das garrafas é inferior, oferecendo melhores prestações na fase de regresso à superfície e em profundidades maiores.
Fixação DIN 200/300 bar em aço inox, que evita deformações da rosca depois de possíveis quedas do regulador.

Primeiro andar MC9
  • Pressão de alimentação (conexão INT) 0-232 bar
  • Pressão de alimentação (conexão DIN) 0-200 ou 0-300 bar
  • Pressão de alimentação 10 bar
  • Tolerância de calibração +/- 0.5 bar
  • Quantidade de ar regulado 4500 l/min (*)
  • Conexões Alta pressão (HP): 2
  • Conexões Baixa pressão (LP): 4
  • Peso com conexão INT: 590 g
  • Peso com conexão DIN: 450 g

(*) Valores medidos na saída LP com o segundo andar ligado e uma pressão de 150 bares nas garrafas.




facebook | Mapa do site | Contactos | Localização   © 2017 - Todos os direitos Reservados | Fotografia Manuel Silva